terça-feira, dezembro 08, 2009

Daqui Icaraizinho da Amontoada!!!!

Numa noite em Cumbuco à mistura com algumas caipirinhas, conhecemos um inglês que dá aulas de kite hà 6 meses por terras brasileiras, que nos recomendou dois spots como sendo os mais espectaculares até chegarmos a Jeri: Lagoinha e Icaraizinho da Amontoda… espectáculo, dois spots que ainda não conhecíamos!!!!
Ainda em Cumbuco alugamos um carro e fizemo-nos à estrada em direcção a Lagoinha.


É efectivamente muito bonito, tem uma baia que deve ser espectacular para os downwinds mas infelizmente estava pouco vento e preferimos não arriscar e rumamos logo mais para norte, à procura de Icaraizinho da Amontoada (não tínhamos mapa)...



Após aproximadamente 100 kms encontramos uma placa a indicar “Icarai da Amontada”, “vira à direita e pega directo”!


De uma estrada nacional, passámos para uma estrada de terra batida, e percorremos 30 kms em estrada de terra (equivalente ao percurso Lisboa – Setúbal) em que nos cruzámos no meio da estrada com vários tipos de animais: galinhas, vacas, porcos, burros, cabras, urubus, lagartos, etc.
Foi uma viagem complicada mas valeu… chegámos ao “paraíso não explorado” chamado Icaraizinho da Amontoada.







Aqui os telemóveis não funcionam, e as estradas são de terra batida.
Este é um Brasil ainda no seu estado puro e simultaneamente protegido de perder a sua essência.

Ali encontrámos a pousada Pais Tropical, construída pelo Allan, francês, que após 7 anos de trabalho em Paris, decidiu mudar de vida e veio viver para Icaraizinho.
A pousada é espectacular, perfeita para uma kite trip, no top 3 das pousadas brasileiras em que já estivemos!!!

A pousada é na 2ª linha da praia, sendo que a 100 metros tem um KiteCenter com bar mesmo na areia, armazém para arrumar os kites, e onde organizam downwinds diariamente.

Quando chegámos estava pouco vento mas estava bom para surfar umas ondinhas.

No dia seguinte fizemos um downwind de 5 kms até à “Ponta” seguido de divertida sessão de kite em que o vento estava limpo a rondar os 18 nós. No último dia, o vento ficou muito forte, perto dos 25 nós, mas muito rajado.

Mais uma vez as estrelas das manobras são os locals, o mais novo tem 10 anos e já faz grandes “kiteloops pass”, segue o registo… watch the clip! 




Seguimos hoje para Meca: Jericoacoara, a terra do pôr-do-sol, dos cajus e dos mega dowwnwinds!!!!

.

2 comentários:

ORIANA SOFIA SOUSA disse...

FUUUUUUUUUUUUUUUCC%&##%... essa cena é tão fixe!!!Aiiii... doi..:P inverno aqui doi olhar para ai! Muito bommm!!! quero ver mais !!!

V mandei sms po telele ! ganda onda ai!!! Boa Jeríííí pa ocês!!!

su disse...

nice spot malta! :) faltava esse na lista!

Enviar um comentário