segunda-feira, dezembro 14, 2009

Jericoacoara 2009

Está a terminar a nossa viagem ao Brasil na certeza de que para o ano iremos voltar!!!
Apanhámos o melhor ano em termos de vento.
A última semana foi passada em Jericoacoara, sempre com mais de 25 nós de vento.





Jeri está aproximadamente a 250 kms de Fortaleza, no entanto está isolada porque as estradas de acesso são de areia, impedindo a chegada de carros sem tracção às 4 rodas.








Mas vir ao Ceará e não vir a Jeri é como ir a Roma e não ver o Papa… é uma paragem obrigatória, uma Meca para os amantes do Windsurf e cada vez mais também para os de Kitesurf.
O spot para praticar kite é a 11 kms de Jeri, no Preá.






Só utilizamos kites pequenos: 5 e 8 J
Todos os dias fizemos downwinds, os melhores do mundo!!!!
São cerca de 15 kms que elevam o kitesurf para outro nível, para o nível do “WOW
Todos os dias de manhã, uma carrinha leva-nos da pousada ao spot por apenas R$10 (aprox.4€).


Lá encontramos óptimas condições de apoio: cabana de praia, restaurante, espreguiçadeiras, camas de rede, chuveiros, pessoal para ajudar a levantar e pousar os kite...
Tudo o que é preciso para que seja um dia bem passado na certeza que entre Agosto e Dezembro estão entre 25 e 35 nós de vento, bom para saltar “altooooo”.

O dia termina com um downwind de volta a Jeri, numa corrida contra o pôr-do-sol.












Ficámos e recomendamos a pousada Vila Bela Vista gerida  pela Patricia e pelo Marcio. É um verdadeiro Oásis no meio do deserto, com um ambiente tão familiar que nos faz sentir em casa. Nestes dias, constatamos que: Quem vem, volta!!! E deixa muitas saudades…





E Jeri tem um ritual!!
No final do dia todas as pessoas sobem à duna para ver o por do sol, os locais juntam-se na praia a dançar capoeira, e inicia-se a noite a beber caipirinhas.
O ambiente é fantástico, total segurança, bons restaurantes, lojas, animação constante, numa vibe completamente tranquila, que relaxa e nos aproxima do mar, da natureza, do vento, dos animais, das pessoas(!!) pois no meio da simplicidade em que Jeri ainda vive, conseguimos também nós "simplicarmo-nos" e desentoxicarmo-nos da vida urbana e da correria da maior parte das vidas...







Para o ano estamos de volta a Jeri… possivelmente mais do que uma semana :)
.

1 comentário:

su disse...

isso é que foi!!! e os meus cajus?? ;)

Enviar um comentário